Quartas-feiras da Criança

16 Jun, 2021

No Niassa, em Moçambique, a Diocese de Lichinga e a FEC iniciam hoje as “Quartas-Feiras da Criança”, um ciclo de atividades, que vão decorrer ao longo das próximas três quartas-feiras de junho, dirigidas a crianças e adultos, para celebrar o Dia Internacional da Criança Africana, assinalado a 16 de junho.

Esta atividade decorre em parceria com a UniRovuma – Extensão do Niassa e, através de jogos, concursos, sessões de cinema, exposições de cartas e mesas redondas sobre os Direitos das Crianças, vão permitir que docentes, alunos de cursos superiores, alunos de escolas básicas e de pré-escolar e comunidade no geral possam refletir sobre as questões da Proteção e Direitos da Criança.

Os debates e as mesas redondas vão integrar uma multiplicidade de atores, desde docentes universitários da UniRovuma, a membros da Igreja Católica, membros da Religião Islâmica e quadros da Direção Provincial do Género, Criança e Acção Social e Organizações da Sociedade Civil. Todos estes atores, que intervêm diretamente em questões relacionadas com as crianças e a sua proteção e direitos, vão partilhar ideias, dificuldades e traçar caminhos de atuação articulada e conjunta para promover o bem-estar das crianças.

As Quartas-Feiras da Criança é uma atividade do Projeto Othukumana – Juntos III – Desenvolvimento Integrado da Infância no Niassa, um projeto da Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e com apoio da Misereor e Kindermissionwerk.

Últimas notícias…

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

No passado dia 18 de julho de 2021 realizou-se a última sessão de formação (em sala) em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos para os diretores e corpo docente das 14 escolas da ilha de Bolama, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como para 11 professores da Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC) e 6 inspetores escolares.

read more