Entrega de Certificados EB em Bafatá – PARSE

21 Jul, 2021

Foram entregues no passado sábado, dia 17 de julho, cerca de 140 certificados e avaliações anuais de frequência aos professores de Ensino Básico das regiões de Bafatá e Oio formados no âmbito do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau. Na cerimónia estiveram presentes os representantes da Direção Regional de Educação de Bafatá, Instituto Camões e FEC, que fizeram a entrega dos certificados, reforçando o empenho e o sucesso profissional de todos os professores e a importância deste processo formativo no sistema educativo da Guiné-Bissau.

A formação, promovida pelo Ministério de Educação Nacional e implementada pela FEC, decorreu a nível nacional, de 2017 até 2020, e formou 393 Professores do Ensino Básico.

O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um programa financiado pelo Camões, I. P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more