ESE Setúbal na Guiné-Bissau para melhorar a Educação

11 Out, 2021

Realizaram-se, entre os dias 14 de setembro e 9 de outrubro, em solo guineense, três missões da Escola Superior de Educação de Setúbal – IPS (ESE Setúbal – IPS), no âmbito do Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau (PRECASE).

Durante as missões os elementos da ESE Setúbal – IPS, uma instituição com várias décadas de experiência na formação e capacitação e recursos humanos no setor da educação, reuniram com diferentes atores do Ministério da Educação Nacional que intervêm direta e indiretamente no projeto, integraram grupos de trabalho e monotorizaram os professores da Escola Normal 17 de Fevereiro em contexto de sala de aula.

PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Rede Nacional de Jardins de Infância da Guiné-Bissau (RENAJI).

Últimas notícias…

Leitura com raízes, voz e imaginação!

Leitura com raízes, voz e imaginação!

A literatura é um meio privilegiado de acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento, sendo o livro um dos seus instrumentos fundamentais. É com base nesta visão que os workshops de exploração literária do projeto Jovens Leitores iniciaram este mês, em Bolama, na...

read more