ESE Setúbal na Guiné-Bissau para melhorar a Educação
Realizaram-se, entre os dias 14 de setembro e 9 de outrubro, em solo guineense, três missões da Escola Superior de Educação de Setúbal – IPS (ESE Setúbal – IPS), no âmbito do Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau (PRECASE).
Durante as missões os elementos da ESE Setúbal – IPS, uma instituição com várias décadas de experiência na formação e capacitação e recursos humanos no setor da educação, reuniram com diferentes atores do Ministério da Educação Nacional que intervêm direta e indiretamente no projeto, integraram grupos de trabalho e monotorizaram os professores da Escola Normal 17 de Fevereiro em contexto de sala de aula.
O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Rede Nacional de Jardins de Infância da Guiné-Bissau (RENAJI).
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...


