Metas educativas ganham protagonismo nas paredes das escolas de Bafatá e Bambandinca
A missão, objetivos, estratégias e metas estabelecidas no âmbito do projeto Boa Governação e Transparência na Educação [BGTE] para as escolas-alvo da região de Bafatá e Babadinca já estavam traçados. Mas, agora estão aos olhos de todos, através de cartazes afixados, entre os dias 5 e 8 de outubro, nas escolas-alvo.
Assim, quem passar pela Escola Pública de Sambatchur fica a saber que os objetivos do Projeto para aquela instituição passam por reduzir até 2022 de 15 para 5% a taxa de abandono escolar e melhorar significativamente o rendimento dos alunos do 1.º Ciclo. Já as paredes do Liceu Diocesano Padre Leopoldo Pastori-Bafatá revelam-nos que as metas são aumentar o número de alunos inscritos de 245 para 360 alunos, reduzir as reprovações de 11 para 6% e baixar o preço da propina mensal para todos os níveis.
Para além da entrega dos cartazes relativos aos projetos educativos, durante as visitas às escolas foram realizadas reuniões de tutoria com o corpo diretivo, que serviram para refletir sobre os processos de elaboração, monitorização e avaliação do Projeto Educativo Escola.
O “Boa Governação e Transparência na Educação” é um projeto financiado pela União Europeia implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá.
Últimas notícias…

“Volta Atrás!”: novo projeto apela a um consumo informado, consciente e responsável pelas Pessoas e pelo Planeta
Vivemos num tempo em que cada escolha conta. As decisões de consumo que tomamos todos os dias têm impacto direto nas pessoas e no planeta — e tornar essas escolhas mais justas e sustentáveis é urgente. O projeto “Volta Atrás!” surge para estimular um consumo...

Leitura com raízes, voz e imaginação!
A literatura é um meio privilegiado de acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento, sendo o livro um dos seus instrumentos fundamentais. É com base nesta visão que os workshops de exploração literária do projeto Jovens Leitores iniciaram este mês, em Bolama, na...