Metas educativas ganham protagonismo nas paredes das escolas de Bafatá e Bambandinca

12 Out, 2021

A missão, objetivos, estratégias e metas estabelecidas no âmbito do projeto Boa Governação e Transparência na Educação [BGTE] para as escolas-alvo da região de Bafatá e Babadinca já estavam traçados. Mas, agora estão aos olhos de todos, através de cartazes afixados, entre os dias 5 e 8 de outubro, nas escolas-alvo.

Assim, quem passar pela Escola Pública de Sambatchur fica a saber que os objetivos do Projeto para aquela instituição passam por reduzir até 2022 de 15 para 5% a taxa de abandono escolar e melhorar significativamente o rendimento dos alunos do 1.º Ciclo. Já as paredes do Liceu Diocesano Padre Leopoldo Pastori-Bafatá revelam-nos que as metas são aumentar o número de alunos inscritos de 245 para 360 alunos, reduzir as reprovações de 11 para 6% e baixar o preço da propina mensal para todos os níveis.

Para além da entrega dos cartazes relativos aos projetos educativos, durante as visitas às escolas foram realizadas reuniões de tutoria com o corpo diretivo, que serviram para refletir sobre os processos de elaboração, monitorização e avaliação do Projeto Educativo Escola.

O “Boa Governação e Transparência na Educação” é um projeto financiado pela União Europeia implementado pela FEC em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá.

Últimas notícias…

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Os Presentes Solidários da FEC estão de volta, até 6 de janeiro, com uma nova imagem, que assinala os 15 anos da iniciativa. Este ano, com apenas 10€, pode garantir a alimentação básica de uma das 60 famílias apoiadas numa das cidades mais pobres de Mato Grosso, ou,...

read more