Setor Autónomo de Bissau avança na profissionalização da educação de infância
Os 90 profissionais e agentes educativos dos jardins-de-infância do Setor Autônomo de Bissau que frequentaram a formação ministrada ao abrigo do projeto PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, no ano letivo 2019-2020, receberam este sábado os seus certificados.
O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um programa financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
Na cerimónia, de grande simbolismo para os formandos, estiveram presentes representantes do Camões, I. P. e da FEC, que procederam à entrega dos certificados, reforçando desta forma o empenho e o sucesso profissional de todos os profissionais de educação de infância e a importância deste processo formativo no sistema educativo da Guiné-Bissau e no desenvolvimento integral da criança.
Este Projeto, implementado entre os anos 2017 e 2020, foi responsável pela formação de cerca de quatro centenas de profissionais de educação de infância.
Últimas notícias…

Importância dos dados estatísticos na educação reforçada em Bijagós, na Guiné-Bissau
Um planeamento educativo eficaz exige informação com qualidade e precisão, salientou-se no passado dia 15 de março, durante um workshop que reuniu diretores regionais de educação, estatísticos e outros profissionais de educação da Sub-região de Bijagós, na...

Abertas pré-inscrições para Workshops de Exploração Literária na Guiné-Bissau
O projeto Jovens Leitores convida estudantes, professores, animadores culturais e apaixonados por literatura a participarem nos Workshops de Exploração Literária, na Guiné-Bissau! Estes workshops oferecem ferramentas inovadoras para dinamizar a leitura junto dos...