Setor Autónomo de Bissau avança na profissionalização da educação de infância

3 Nov, 2021

Os 90 profissionais e agentes educativos dos jardins-de-infância do Setor Autônomo de Bissau que frequentaram a formação ministrada ao abrigo do projeto PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, no ano letivo 2019-2020, receberam este sábado os seus certificados.

O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um programa financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.

Na cerimónia, de grande simbolismo para os formandos, estiveram presentes representantes do Camões, I. P. e da FEC, que procederam à entrega dos certificados, reforçando desta forma o empenho e o sucesso profissional de todos os profissionais de educação de infância e a importância deste processo formativo no sistema educativo da Guiné-Bissau e no desenvolvimento integral da criança.

Este Projeto, implementado entre os anos 2017 e 2020, foi responsável pela formação de cerca de quatro centenas de profissionais de educação de infância.

Últimas notícias…

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Os Presentes Solidários da FEC estão de volta, até 6 de janeiro, com uma nova imagem, que assinala os 15 anos da iniciativa. Este ano, com apenas 10€, pode garantir a alimentação básica de uma das 60 famílias apoiadas numa das cidades mais pobres de Mato Grosso, ou,...

read more