Formação em Desenvolvimento Humano Integral no Niassa

9 Nov, 2021

“Somos todos como diamantes cor-de-rosa, muito caros e raros, porque somos todos especiais e valiosos com as nossas características” – é um mote transmitido a agentes educativos e ativistas dos direitos da criança da província do Niassa, durante a Formação Humana Integral facilitada pela Associação para o Desenvolvimento Juvenil Khandlelo.

Estas e outras mensagens de valorização pessoal, responsabilidade, profissionalismo e entreajuda surgem das partilhas, dinâmicas e debates realizados durante esta formação que decorreu entre os dias 11 e 23 de outubro para cerca de 100 participantes.

No final do primeiro ciclo formativo, na cidade de Lichinga, uma agente educativa partilhou que “esta formação foi um desabafo, como um amigo. Há coisas que achávamos que não eram importantes em nós e não valiam e agora estamos a ouvir que eu também valho a pena”.

Formação em Desenvolvimento Humano Integral é uma atividade do Projeto Othukumana – Juntos III – Desenvolvimento Integrado da Criança na Província do Niassa, um projeto da Diocese de Lichinga em Parceria com a FEC e com o apoio da Misereor e Kindermissionwerk.

Últimas notícias…

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Os Presentes Solidários da FEC estão de volta, até 6 de janeiro, com uma nova imagem, que assinala os 15 anos da iniciativa. Este ano, com apenas 10€, pode garantir a alimentação básica de uma das 60 famílias apoiadas numa das cidades mais pobres de Mato Grosso, ou,...

read more