Projeto Raízes E Cultura inicia com a formação aos agentes pedagógicos

9 Nov, 2021

Iniciaram no âmbito do projeto Raízes e Cultura formações de agentes educativos para dinamização de Baús Pedagógicos no Centro de Educação Inclusiva Eduardo Mondlane (CREI), no distrito da Macia, província de Gaza. As formações, que vão decorrer de 03 a 05 de Novembro de 2021, abarcam três módulos, nomeadamente “Ser Criança”, “Culturas infantojuvenis” e “ “Do brincar ao construir baús pedagógicos – Passo a Passo”. Para além das formações aos agentes pedagógicos, a parceria envolve a oferta de baús pedagógicos e livrotecas móveis (que antecedeu as formações) a pintura de um mural e sessões de animação cultural com os alunos do Centro.

Estas formações abordam, para além dos módulos inicialmente previstos, temas relacionados com cidadania e direitos humanos, boa governança, democracia, paz, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, preservação e transmissão da herança cultural, fortalecimento da identidade coletiva e memória comum. Um foco especial será dada à abordagem inclusiva da criança, contemplando situações de Necessidades Educativas Especiais.

A atividade está inserida no Projeto Raízes e Cultura: “Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana”, um projeto implementado pela Fundação Fé e Cooperação em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, financiado pela União Europeia e Camões.I,P.

Últimas notícias…

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Presentes Solidários 2021: Dar a duplicar!

Os Presentes Solidários da FEC estão de volta, até 6 de janeiro, com uma nova imagem, que assinala os 15 anos da iniciativa. Este ano, com apenas 10€, pode garantir a alimentação básica de uma das 60 famílias apoiadas numa das cidades mais pobres de Mato Grosso, ou,...

read more