Projeto Raízes e Cultura promove Intercâmbio Literário entre escritores de Países de Língua Portuguesa

14 Dez, 2021

Com o lema “A língua é a minha verdadeira casa”, frase de autoria da escritora Tatiana Levy, o projeto raízes e cultura promove, de 14 a 16 de dezembro, o primeiro encontro literário de língua portuguesa – “Mapas da Língua”. A transmissão será feita em direto, no facebook da FEC.

Com este intercâmbio, o projeto Raízes e Cultur@ pretende promover a aprendizagem sobre a cultura local, semelhanças e constrangimentos no que concerne a literatura e a promoção e valorização da cultura; potenciar novos interesses e despertar novos horizontes e desafios no âmbito cultural em cada um dos países; potenciar novas oportunidades de desenvolvimento de trabalho e criação de sinergias e reforçar a advocacia para a importância da valorização da cultura, sobretudo da literatura e atividades com ela relacionada, na promoção da coesão, memória comum e identidade dos moçambicanos.

O intercâmbio é organizado pela FEC, em parceria com AEMO e Khandlelo, com a produção executiva da óptica texto, será realizado online e reúne escritores de Angola, Brasil, Cabo-verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor Leste trazendo, em 5 mesas, durante três dias, várias discussões em torno da cultura e literatura.

O projeto Raízes e Cultur@: Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana é implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, com o financiamento da União Europeia e do Camões, I.P..

 

Últimas notícias…