PRESENTES SOLIDÁRIOS VÃO APOIAR MAIS DE 1820 PESSOAS NOS PAÍSES LUSÓFONOS

19 Jan, 2022

A campanha de Natal da FEC, que assinalou este ano o seu 15º aniversário, angariou 26.570€ que vão agora apoiar mais de 1820 pessoas nos oito países lusófonos.

Entre os 1375 Presentes Solidários, angariados na edicão deste ano, estão 262 kits de material escolar e de formação para Angola e Moçambique, 299 cestas de alimentos para famílias no Brasil, 309 conjuntos de sapatilhas e mochilas para crianças em Timor-Leste, 39 colchões para crianças e jovens em São Tomé e Príncipe, 62 chapas de zinco para habitações em Cabo Verde, 320 sacos de cimento para a construção de um refeitório e casas de banho de uma escola na Guiné-Bissau, 26 kits de mantas e material de construção para um orfanato em Moçambique e 58 bolsas para formação de voluntários em Portugal.

Os Presentes Solidários são uma campanha que tem permitido, ao longo dos anos, apoiar as comunidades dos países lusófonos com bens concretos. Nas 15 edições da campanha, graças à solidariedade de todos os doadores, foram entregues 42.126 presentes que apoiaram comunidades vulneráveis nas áreas da saúde, educação, habitação, alimentação, entre outras.

No site é possível acompanhar, durante todo o ano, a entrega dos presentes às comunidades no terreno, bem como no instagram e facebook da FEC.

Últimas notícias…