Formação em Monitorização, Qualidade e Avaliação do Sistema Educativo na Guiné-Bissau
Este mês, na Guiné-Bissau, realizou-se, entre os dias 7 a 13 e 16 a 20, a segunda edição da Formação de Monitorização, Qualidade e Avaliação do Sistema Educativo, para 25 técnicos do Ministério da Educação.
A formação, que tem como objetivo principal contribuir para o aperfeiçoamento das competências dos Técnicos do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior, gerando uma melhoria na qualidade em termos de monitorização e avaliação do sistema educativo, tem a duração de 100 horas, divididas em duas componentes: presencial e à distância.
Nesta primeira fase da formação presencial, os módulos foram dedicados à Análise das Organizações Escolares; Fundamentos da Avaliação; Avaliação de Professores e Organizações Escolares; e Monitorização e Avaliação de Programas e Projetos.
Na formação estiveram presentes membros da Inspeção Geral da Educação (IGE), Direção Geral de Estudos, Planeamento e Análise do Sistema Educativo (DGEPASE), Direção Geral de Ensino Básico e Secundário (DGEBS), Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE) e Direção Geral de Educação Inclusiva (DGEI).
Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do Programa de Reforço do Sistema Educativo da Guiné-Bissau, implementado pela FEC e pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em parceria com Ministério da Educação da Guiné-bissau e financiada pelo Camões, I.P.
Últimas notícias…

Abertas pré-inscrições para Workshops de Exploração Literária na Guiné-Bissau
O projeto Jovens Leitores convida estudantes, professores, animadores culturais e apaixonados por literatura a participarem nos Workshops de Exploração Literária, na Guiné-Bissau! Estes workshops oferecem ferramentas inovadoras para dinamizar a leitura junto dos...

FEC é certificada como Empresa Familiarmente Responsável
Na viragem para 2025, a FEC foi certificada como Empresa Familiarmente Responsável (efr), tornando-se a primeira organização, a nível mundial, a obter esta distinção em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. Este reconhecimento reforça o compromisso da Fundação em...