Materiais Didáticos Suportam a Aprendizagem de Crianças em Moçambique
No âmbito do Projeto Somos Moçambique II – Componente de formação de professores, estão a ser trabalhados armários biblioteca na Escola Primária Completa Manga Mascarenhas e armários didáticos na Escola Comunitária Santos Inocentes. Tratam-se de livros e de outros materiais de suporte à aprendizagem – ensino ativo, visando melhorar a qualidade das atividades de leitura e de matemática.
Tendo em conta a falta de material didático existente nas Escolas Moçambicanas, este recurso é muito valorizado por professores e estudantes. Por exemplo, a professora Amélia Mafevere, da Escola Comunitária Santos Inocentes, afirmou estar muito contente porque para a sua aula de matemática, sobre ângulos, pode utilizar os novos compassos doados pelo projeto.
O Projeto Somos Moçambique é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões, I.P., Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.
Últimas notícias…
“A nossa vida não pode ser só dívida, dívida, dívida”: a gestão financeira de cooperativas agrícolas
“Planeamento da produção, registo de custos e vendas e controlo de caixa são os principais desafios que se colocam às cooperativas do Giraúl de Cima”, em Angola. As palavras são de Constantino Tchiyaka, contabilista, que está a dinamizar as sessões iniciais da...
267 Portugueses fazem voluntariado missionário
267 portugueses dedicam-se a ações de Voluntariado Missionário em 2024, 106 jovens e adultos realizam projetos de voluntariado missionário em países em vias de desenvolvimento e 161 desenvolve atividades de voluntariado/missão em Portugal. Um número global mais baixo...