Materiais Didáticos Suportam a Aprendizagem de Crianças em Moçambique
No âmbito do Projeto Somos Moçambique II – Componente de formação de professores, estão a ser trabalhados armários biblioteca na Escola Primária Completa Manga Mascarenhas e armários didáticos na Escola Comunitária Santos Inocentes. Tratam-se de livros e de outros materiais de suporte à aprendizagem – ensino ativo, visando melhorar a qualidade das atividades de leitura e de matemática.
Tendo em conta a falta de material didático existente nas Escolas Moçambicanas, este recurso é muito valorizado por professores e estudantes. Por exemplo, a professora Amélia Mafevere, da Escola Comunitária Santos Inocentes, afirmou estar muito contente porque para a sua aula de matemática, sobre ângulos, pode utilizar os novos compassos doados pelo projeto.
O Projeto Somos Moçambique é promovido pela FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, pela FEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano, e cofinanciado pelo Camões, I.P., Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Campanha “Somos Moçambique”, em Portugal.
Últimas notícias…

Projeto Balcão Jovem promove workshops com as mulheres chefes de família
O Projeto Balcão Jovem organizou um conjunto de 11 workshops com as Mulheres Chefes de Família no distrito de Nlhamankulu, em #Mocambique, sob o tema ”Balanço das atividades desenvolvidas no ano 2022” & “Problemas Sociais nas Comunidade: sinais, soluções e ações...

Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar reúne-se no Município do Virei, em Angola
No dia 5 de setembro decorreu a primeira reunião da Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar (EMRSA) no âmbito do projeto KuPE. O objetivo da ERMSA é debater com as autoridades locais e sociedade civil as principais ações desenvolvidas, de modo a...