Formação da equipa docente da Unidade Escolar 17 de Fevereiro
A Escola Superior de Educação Unidade Escolar 17 de Fevereiro, em Bissau, acolhe, durante esta semana, sessões intensivas de formação dirigidas aos Professores que lecionam o último ano do ciclo completo dos Bacharelatos de Educação de Infância e Formação de Docentes do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico.
Estas sessões de organização e preparação do arranque do ano letivo entre professores da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS) e os professores da Unidade Escolar 17 de Fevereiro, visam trabalhar os conteúdos das diferentes áreas disciplinares do primeiro semestre. Esta intervenção irá beneficiar cerca de 500 alunos finalistas, futuros educadores e professores que usufruem da reformulação dos planos curriculares de ambos os Bacharelatos desta Unidade Escolar.
PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau, um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Esta ação insere-se no Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...