Formação em Comunicação para equipas dos projetos em Moçambique

30 Mar, 2023Geral, homepage, Moçambique, Projeto Balcão Jovem, Projeto Yamukela

Este foi um mês rico em aprendizagens nos projetos Balcão Jovem e Yamukela.

Durante 2 semanas, as equipas dos dois projetos estiveram em Maputo para uma formação de comunicação que pretende apoiar as equipas no desenvolvimento de uma comunicação mais eficaz das atividades dos projetos e na implementação de campanhas de advocacy e comunicação mais transformadoras.

Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, a formação decorreu todos os dias, e trabalhou sobre áreas diferentes e centrais na comunicação de qualquer organização: estratégias de comunicação interna e externa, angariação de fundos, campanhas de advocacy, gestão de redes sociais, storytelling, ferramentas de design e fotografia e vídeo.

Na formação estiveram presentes 35 colaboradores da Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, promotora dos projetos Balcão Jovem e Yamukela, e também dos parceiros AVSI e CESAL, que implementam diversos projetos em Moçambique.

O projeto Balcão Jovem – Porta de Empregabilidade e Auto-emprego Responsável no Distrito de Nlhamankulu pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do Distrito de Nlhamankulu, através da integração de jovens na formação técnico-profissional, na empregabilidade e no tecido empresarial e formativo, é financiado pela Misereor e pela Kindermissionswerk.

O projeto Yamukela – Inclusao Social nas Comunidades da Cidade de Maputo pretende melhorar o desenvolvimento inclusivo e a redução das desigualdades sociais em Moçambique, é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…