FEC, CESA e Oficina Global promovem Formação sobre consumo de moda sustentável
A FEC, em parceria com com o CEsA – Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento e a Oficina Global está a promover a formação “Pequenos Passos para um Consumo de Moda Sustentável”.
A formação destina-se a todos os jovens adultos universitários e/ou ativistas entre os 18 e os 26 anos e será dinamizada pelas formadoras Hemma Tengler e Renata Assis. A atividade acontecerá em formato presencial no ISEG Lisbon School of Economics and Management em 2 edições:
- 1ª Edição: 28 de setembro (17h30-20h30) e 30 de setembro (9h30-12h30)
- 2ª Edição: 12 de outubro (15h-18h) e 14 de outubro (9h30-12h30)
Cada formando apenas poderá participar numa edição, sendo que é obrigatório ter disponibilidade para participar em ambos os dias.
A formação servirá como ponte entre o estudo sobre os hábitos de consumo de moda e vestuário, a campanha de sensibilização e as atividades de advocacy de decisores políticos e empresas, sendo que a mesma irá privilegiar a participação dos formandos numa componente bastante prática a partir do conceito dos 6R: Repensar, Rejeitar, Reduzir, Reutilizar, Reparar, Reciclar.
O principal objetivo da atividade é que cada formando se torne um “campeão da mudança” e, a curto prazo, adote hábitos e comportamentos mais éticos e sustentáveis no consumo de moda.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até às 14h do dia 24/09 através do seguinte link: www.bit.ly/formacaopequenospassos
Para mais informações sobre a formação, poderá consultar o referencial formativo em: www.fecongd.org/pdf/ReferencialFormativo_PequenosPassos.pdf
Esta ação insere-se no projeto Pequenos Passos – por um consumo consciente e sustentável, no combate às alterações climáticas que é implementado pela FEC em parceria com o Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento, o ISEG – Lisbon School of Economics and Management e a Oficina Global com o cofinanciamento do Camões, I.P.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...