Moçambique: Yamukela forma 102 professores e técnicos em Educação Inclusiva
O projeto Yamukela dedicou esta semana à capacitação de professores em Educação Inclusiva, abordando a utilização de baús pedagógicos inclusivos como instrumento para a dinamização das suas aulas.
O objetivo central desta formação passa por transmitir conhecimento aos professores para que tornem as suas aulas mais inclusivas para crianças com Necessidades Educativas Especiais.
Esta atividade destinou-se a 88 professores de 8 escolas dos distritos de KaMavota, KaMubukwana e Nhlamankulu e a 14 técnicos da Direccção Distrital da Educação e Acção Social.
O Projeto Yamukela: pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo é promovido pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, em parceria com a FEC, a Universidade Pedagógica de Maputo e a República de Moçambique, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P.
Últimas notícias…
Fidelidade, acompanhamento e permanência. A FEC segundo Ana Patrícia Fonseca, nova Diretora-Executiva
Socióloga de formação, mãe de três crianças, Ana Patrícia Fonseca chega à Direção-Executiva da Fundação Fé e Cooperação depois de mais de 16 anos ao serviço na instituição. Pelo caminho, coordenou os departamentos de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social...
Pacto do Futuro: A Esperança da Mudança
Perante a necessidade de revitalizar um Sistema Internacional onde a solidariedade e a cooperação enfraquecem a cada dia que passa, onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) parecem cada vez mais longínquos e árduos de alcançar, surge a necessidade de...