Moçambique: Yamukela forma 102 professores e técnicos em Educação Inclusiva
O projeto Yamukela dedicou esta semana à capacitação de professores em Educação Inclusiva, abordando a utilização de baús pedagógicos inclusivos como instrumento para a dinamização das suas aulas.
O objetivo central desta formação passa por transmitir conhecimento aos professores para que tornem as suas aulas mais inclusivas para crianças com Necessidades Educativas Especiais.
Esta atividade destinou-se a 88 professores de 8 escolas dos distritos de KaMavota, KaMubukwana e Nhlamankulu e a 14 técnicos da Direccção Distrital da Educação e Acção Social.
O Projeto Yamukela: pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo é promovido pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, em parceria com a FEC, a Universidade Pedagógica de Maputo e a República de Moçambique, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P.
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...