Mbalelé-Mbalelé Hureé: o novo projeto da FEC em Moçambique
Já arrancou o novo projeto da FEC em Moçambique, Mbalelé-Mbalelé Hureé, que vem contribuir para a implementação de um Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo para crianças dos 3 aos 8 anos.
Procura-se concretizar este objetivo através do reforço das competências de profissionais, pais/encarregados de educação e das comunidades em 5 domínios : saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, segurança e proteção.
Com a duração de 3 anos, o projeto terá intervenções nas Províncias de Maputo e de Gaza e conta com a colaboração de autoridades, profissionais, comunidades, organizações e entidades do ensino superior.
O workshop de abertura do projeto decorreu em Maputo, com o objetivo de ser apresentado junto dos parceiros de implementação, a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e a UPG – Um Pequeno Gesto. Marcaram também presença os parceiros do Governo, em especial os Serviços Distritais da Saúde, Mulher e Ação Social de 5 Distritos Municipais de atuação do projeto em Maputo, o Conselho Municipal de Maputo (Pelouro da Mulher e Ação Social), a Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância (RDPI) e os Gestores dos Jardins de Infância onde o projeto será implementado.
O projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé – Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo em Moçambique é implementado pela FEC, em parceria com a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e com a Um Pequeno Gesto, com financiamento do Camões, I.P.
Encontre mais informações sobre o nosso trabalho em Moçambique aqui.
Últimas notícias…

Abertas pré-inscrições para Workshops de Exploração Literária na Guiné-Bissau
O projeto Jovens Leitores convida estudantes, professores, animadores culturais e apaixonados por literatura a participarem nos Workshops de Exploração Literária, na Guiné-Bissau! Estes workshops oferecem ferramentas inovadoras para dinamizar a leitura junto dos...

FEC é certificada como Empresa Familiarmente Responsável
Na viragem para 2025, a FEC foi certificada como Empresa Familiarmente Responsável (efr), tornando-se a primeira organização, a nível mundial, a obter esta distinção em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. Este reconhecimento reforça o compromisso da Fundação em...