Guiné-Bissau: PESIDE estreou-se na região de Oio
O projeto PESIDE estreou-se na região de Oio com a realização do workshop de lançamento, destinado aos agentes educativos, autoridades locais e à comunidade em geral.
Durante o workshop, foram apresentados os objetivos do PESIDE, as atividades já realizadas e as previstas, além de um ponto de situação sobre a sua implementação a nível nacional. Essa apresentação detalhada permitiu que todos os participantes compreendessem a importância e o impacto potencial do projeto.
Com o intuito de promover um diálogo próximo com a comunidade, foi aberta uma sessão de perguntas e respostas. Este momento foi crucial para esclarecer dúvidas, promover a compreensão e envolver todos os presentes nos objetivos do PESIDE, em prol de uma implementação eficaz e alinhada com as necessidades locais e nacionais.
O evento contou com a presença de algumas figuras de destaque, incluindo o Secretário Regional Augusto Danfá, em representação do Governo Regional, o Diretor Regional de Educação, Abubacar Camará, e o Representante de País da FEC, Vitor Santos.
O PESIDE – Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao Serviço do Desenvolvimento da Educação, implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau, é um projeto financiado pela União Europeia, que reforça o compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade da Educação na Guiné-Bissau, através de iniciativas que promovem a capacitação e a colaboração entre os atores do setor a nível nacional.
Últimas notícias…

“Volta Atrás!”: novo projeto apela a um consumo informado, consciente e responsável pelas Pessoas e pelo Planeta
Vivemos num tempo em que cada escolha conta. As decisões de consumo que tomamos todos os dias têm impacto direto nas pessoas e no planeta — e tornar essas escolhas mais justas e sustentáveis é urgente. O projeto “Volta Atrás!” surge para estimular um consumo...

Leitura com raízes, voz e imaginação!
A literatura é um meio privilegiado de acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento, sendo o livro um dos seus instrumentos fundamentais. É com base nesta visão que os workshops de exploração literária do projeto Jovens Leitores iniciaram este mês, em Bolama, na...