Direitos da pessoa com deficiência em Moçambique: promoção e proteção em debate no projeto Yamukela
Especialistas, ativistas e representantes do governo moçambicano reuniram em mesa redonda para fazer o ponto de situação da Lei de Promoção e Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O evento foi organizado em Maputo pelo projeto Yamukela, no dia 31 de julho, com o objetivo de analisar o estado atual da lei, bem como refletir sobre a sua regulamentação. Durante a discussão houve espaço para a partilha de experiências e desafios de pessoas que vivem com deficiência, representando um contributo valioso sobre as áreas que necessitam de maior atenção.
Com a esperança que as discussões e recomendações resultem em ações concretas, os participantes expressaram um compromisso renovado com a causa, enfatizando a importância de um esforço contínuo para a promoção e proteção dos direitos das pessoas com deficiência.
O Projeto Yamukela: pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo é promovido pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, em parceria com a FEC, a Universidade Pedagógica de Maputo e a República de Moçambique, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…

Abertas pré-inscrições para Workshops de Exploração Literária na Guiné-Bissau
O projeto Jovens Leitores convida estudantes, professores, animadores culturais e apaixonados por literatura a participarem nos Workshops de Exploração Literária, na Guiné-Bissau! Estes workshops oferecem ferramentas inovadoras para dinamizar a leitura junto dos...

FEC é certificada como Empresa Familiarmente Responsável
Na viragem para 2025, a FEC foi certificada como Empresa Familiarmente Responsável (efr), tornando-se a primeira organização, a nível mundial, a obter esta distinção em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique. Este reconhecimento reforça o compromisso da Fundação em...