Direitos da pessoa com deficiência em Moçambique: promoção e proteção em debate no projeto Yamukela
Especialistas, ativistas e representantes do governo moçambicano reuniram em mesa redonda para fazer o ponto de situação da Lei de Promoção e Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O evento foi organizado em Maputo pelo projeto Yamukela, no dia 31 de julho, com o objetivo de analisar o estado atual da lei, bem como refletir sobre a sua regulamentação. Durante a discussão houve espaço para a partilha de experiências e desafios de pessoas que vivem com deficiência, representando um contributo valioso sobre as áreas que necessitam de maior atenção.
Com a esperança que as discussões e recomendações resultem em ações concretas, os participantes expressaram um compromisso renovado com a causa, enfatizando a importância de um esforço contínuo para a promoção e proteção dos direitos das pessoas com deficiência.
O Projeto Yamukela: pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo é promovido pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, em parceria com a FEC, a Universidade Pedagógica de Maputo e a República de Moçambique, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
“A nossa vida não pode ser só dívida, dívida, dívida”: a gestão financeira de cooperativas agrícolas
“Planeamento da produção, registo de custos e vendas e controlo de caixa são os principais desafios que se colocam às cooperativas do Giraúl de Cima”, em Angola. As palavras são de Constantino Tchiyaka, contabilista, que está a dinamizar as sessões iniciais da...
267 Portugueses fazem voluntariado missionário
267 portugueses dedicam-se a ações de Voluntariado Missionário em 2024, 106 jovens e adultos realizam projetos de voluntariado missionário em países em vias de desenvolvimento e 161 desenvolve atividades de voluntariado/missão em Portugal. Um número global mais baixo...