Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula

26 Ago, 2024homepage, Moçambique, Projeto Yamukela

Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual.

Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas entre os dias 19 e 23 de agosto por técnicos da Remoteline, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas acessíveis para pessoas com deficiência em África.

Participaram na formação 3 técnicos das Direções Distritais da Educação e Cultura e 3 das Direções Distritais de Género, Criança e Ação Social, além de 44 professores de 8 escolas dos distritos de Nlhamankulu, KaMavota e KaMubukwana. As escolas beneficiadas incluem a EP Amílcar Cabral, EP 21 de Outubro, EP Unidade 10, EP Nossa Senhora de Rosário, EP da Solidariedade, EC Georg Dimitrov, EP Unidade 29 e EP 1 de Junho.

Esta semana, serão igualmente formados em Língua de Sinais membros voluntários de Comité de Inclusão e membros das Oganizações Comunitárias de Base.

Projeto Yamukela: pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo é promovido pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, em parceria com a FEC, a Universidade Pedagógica de Maputo e a República de Moçambique, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…