Guiné-Bissau: Reconhecimento da Equipa Técnica e Amas da Casa de Acolhimento Bambaran
Na Guiné-Bissau, com o projeto “IN – Escola Inclusiva: Nô Ruma no Kasa”, reconhecemos a Equipa Técnica e as Amas da Casa de Acolhimento Bambaran (CAB), pelas competências e ferramentas que adquiriram ao longo do último ano.
Esta fase do projeto, que agora termina, teve o objetivo de contribuir para uma maior capacitação das equipas da CAB, não só ao nível das suas funções e conhecimentos, mas também na melhoria e consolidação da prestação de cuidados, segurança e higiene prestadas às crianças.
Teve, ainda, o acompanhamento do consultor Manuel Mendes, que trabalhou os Direitos Universais e Proteção Social da Criança, com a ambição de tornar a CAB um modelo de boas-práticas na Guiné-Bissau.
O projeto IN – Nô Ruma no Kasa é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela Cáritas Guiné-Bissau, em parceria com a FEC.
Últimas notícias…
Menina também estuda: Reduzir as barreiras no acesso das raparigas à escola
Está em finalização o diagnóstico dos desafios que se colocam à escolarização das raparigas na província do Namibe, no sul de Angola. O levantamento foi feito a partir de entrevistas, inquéritos e acompanhamento do dia a dia de um grupo de jovens, em três localidades...
Livros, jogos e computador: Biblioteca do Virei reforçada
No âmbito do projeto KuPE, a Biblioteca Municipal do Virei, em Angola, recebeu um reforço de livros e material informático e de escritório. Entre livros, jogos e computador, foram mais de 200 títulos com conteúdos focados em resiliência, nutrição e segurança...