Atividades Realizadas no Âmbito da Semana da Criança em Moçambique

2 Jun, 2022homepage, Moçambique, Projeto Othukumana III

Teve início, no dia 1 de Junho, o programa a Semana da Criança, que é uma maratona de atividades lúdicas dedicadas à Promoção dos Direitos das Crianças, no seguimento do Dia Internacional da Criança e do Dia da Criança Africana, datas comemoradas no mês de Junho.

As atividades durarão até ao dia 8 de Junho de 2022 e serão dedicadas às crianças. Serão realizadas Palestras sobre Direitos das Crianças em 6 escolas primárias, um Campeonato de Futebol 11 entre escolas primárias, Feira de Jogos, Brincadeiras e uma mesa redonda para a reflexão sobre a promoção e a proteção dos direitos das crianças.

Estas atividades são coordenadas e implementadas em parceria com a Universidade UniRovuma- Extensão do Niassa e estão enquadradas no objetivo do projecto “Direitos das Crianças promovidos através de atividades destinadas às próprias crianças”

A Semana da Criança é uma atividade do Projeto Othukumana – Juntos III – Desenvolvimento Integrado da Criança na Província do Niassa, um projeto da Diocese de Lichinga em parceria com a FEC e com o apoio da Misereor e Kindermissionwerk.

Últimas notícias…