Peregrinos de Esperança: FEC participa no Jubileu do Mundo Missionário
“No coração de cada pessoa, encerra-se a esperança como desejo e expectativa do bem, apesar de não saber o que trará consigo o amanhã”
Papa Francisco, Bula de proclamação do Jubileu ordinário do ano 2025

Entre 3 e 6 de outubro a equipa da FEC estará em Roma para viver, em comunhão com toda a Igreja, o Jubileu Missionário.
Numa comitiva composta por colaboradores, provenientes das equipas de Angola, da Guiné-Bissau, de Moçambique e de Portugal, pelo Assistente Espiritual da FEC e por um membro do Conselho de Administração da FEC, enquadrados nas celebrações dos 35 anos da sua fundação, pretende-se que nestes dias se renove o dom da esperança, da comunhão, da identidade e acima de tudo da fé.
Celebrar 35 anos é renovar a certeza de que “a fraternidade é o caminho para a paz” e de que cada membro da equipa da FEC, em qualquer um dos países onde está, continua a querer ser um sinal vivo de esperança, de uma esperança que não se esvai nos afazeres do dia-a-dia, mas que se renova em cada encontro, em cada projeto, em cada atividade.
Todos os dias de peregrinação da equipa FEC, terão um momento de reflexão conjunto de equipa orientado pelo Frei Mário Rui Marçal, OP (assistente espiritual da FEC), que indicará as linhas que guiarão cada dia da peregrinação.
O programa para estes quatro dias contemplará momentos tão importantes como a Participação na Audiência Jubilar e na Santa Missa do Jubileu do Mundo Missionário e do Jubileu dos Migrantes, a visita ao Túmulo do Papa Francisco, a passagem das portas Santas de Santa Maria Maior e de São Pedro… Haverá tempo para reforçar laços entre equipa, haverá tempo para descontrair em equipa (às vezes tão difícil na correria do dia-a-dia), haverá tempo para a emoção de ser peregrino, haverá tempo para dar graças pelo Santo Padre, haverá tempo para visitar projetos sociais e, acima de tudo, haverá tempo para encontrar amigos e abraçar tantos que ao longo dos anos têm feito parte da história da FEC.
A equipa da FEC será (ainda mais) peregrina da esperança, durante estes dias em Roma e pede a todos que se unam a nós, não só nestes dias, mas em cada dia desta missão.
Últimas notícias…

Organizações e entidades do Niassa reforçam compromisso com Tolerância Zero às Uniões Prematuras
O projeto Crescer Sem Pressa reuniu entidades governamentais e organizações da sociedade civil para a concertação de um Memorando Conjunto de Tolerância Zero às Uniões Prematuras na Província do Niassa, em Moçambique. O objetivo deste memorando é afirmar um...

Verdade, autenticidade e coerência nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social
Como comunicar com eficácia e meios limitados a partir das organizações católicas? Como chegar a mais públicos e criar interesse? É possível silenciar o ruído, a desinformação e a falsidade? Que papel tem a inteligência artificial nisto tudo? As Jornadas Nacionais de...