Cidadania em debate em Angola: o Orçamento Geral do Estado
O projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II promoveu em janeiro mais um “cidadania em debate”, desta vez com o tema “Orçamento Geral do Estado e Cidadania”, fazendo já ponte com o projeto iniciado em 2018 – o Projeto de Promoção da Advocacia das Políticas Públicas Inclusivas em Angola.
Este debate, que teve como tema “Orçamento Geral do Estado e Cidadania” e foi moderado pelo Frei Mário Rui Marçal, teve como objetivo esclarecer o “cidadão de como este deverá ter o mínimo de conhecimento sobre o que é Orçamento Geral do Estado e de como funciona, para poder influenciar ativamente na elaboração de um OGE que responda às reais necessidades da população”.
O projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II é financiado pela Misereor e pelo Camões, I.P., sendo implementado em parceria com a Mosaiko.
Últimas notícias…

Peregrinos de Esperança: FEC participa no Jubileu do Mundo Missionário
“No coração de cada pessoa, encerra-se a esperança como desejo e expectativa do bem, apesar de não saber o que trará consigo o amanhã” Papa Francisco, Bula de proclamação do Jubileu ordinário do ano 2025Entre 3 e 6 de outubro a equipa da FEC estará em Roma para viver,...

Organizações e entidades do Niassa reforçam compromisso com Tolerância Zero às Uniões Prematuras
O projeto Crescer Sem Pressa reuniu entidades governamentais e organizações da sociedade civil para a concertação de um Memorando Conjunto de Tolerância Zero às Uniões Prematuras na Província do Niassa, em Moçambique. O objetivo deste memorando é afirmar um...