«As diretrizes para a solução requerem uma abordagem integral para combater a pobreza, devolver a dignidade aos excluídos e, simultaneamente, cuidar da natureza.»

Laudato Si’, §139

A Encíclica Laudato Si’, que esta semana celebra o 5.º aniversário, marca um pensamento transformador. A reflexão sobre a Casa Comum e o nosso dever de cuidar inspirou um movimento de pessoas a viver de forma sustentável e a pressionar por mudanças nos sistemas de produção e consumo. Inspiradas na ação proposta pela Encíclica, a Laura e a Madalena deram início ao caminho de escuta e de encontro. Tão ou mais importante do que chegar a Roma, foi o acolhimento de todas as comunidades ao longo das semanas e o caminho que foram experimentando On The Way, caminho exterior e interior, cada vez mais sustentável e ecológico.

Neste momento de crise sanitária global, a proposta da Laudato Si’ é mais relevante do que nunca. É uma chave de leitura e de ação para o futuro da humanidade e do planeta na recuperação pós pandemia.

VIVER ABERTOS E DISPONÍVEIS

O que é para ti viver aberto e disponível?

VIVER COM POUCA TRALHA

O que é para ti viver com pouca tralha?

VIVER EM COMUNHÃO

O que é para ti viver em comunhão?

VIVER SABENDO ESPERAR

O que é para ti viver sabendo esperar?

VIVER AGRADECIDOS

O que é para ti viver agradecido?

VIVER EM VERDADE

O que é para ti viver em verdade?

VIVER COM ALEGRIA

O que é para ti viver com alegria?

VIVER COMPROMETIDOS E ATENTOS

O que é para ti viver comprometido e atento?

VIVER COMPROMETIDOS E ATENTOS | AMAZÓNIA

O que significa para ti a Amazónia?

On The Way é uma iniciativa promovida pela Fundação Fé e Cooperação, a Associação Casa Velha e a CIDSE no âmbito dos projetos Juntos pela Mudança II e Europa + Justa.

financiado por: