Éamonn Meehan é o novo presidente da CIDSE

27 Jan, 2017

O Conselho de Administração da CIDSE elegeu como novo presidente, Éamonn Meehan, Diretor Executivo da Trócaire – Agência Católica Irlandesa de Desenvolvimento Internacional.

Éamonn Meehan foi eleito para um mandato de três anos e sucede ao Presidente cessante Heinz Hödl, Diretor do KOO.

“Desde a sua fundação há mais de 50 anos, a CIDSE foi sempre fiel à sua vocação de combater as injustiças estruturais globais, a fim de melhorar a vida das pessoas mais pobres do mundo. Com a crescente desigualdade social, o rápido avanço das alterações climáticas, as guerras e o número exponencial de deslocados, esse desafio é ainda mais urgente hoje. Como Presidente da CIDSE, estou empenhado em desenvolver o trabalho da rede e contribuir para a mudança que nosso mundo tanto precisa “, disse Meehan após a sua eleição.

O Conselho de Administração da CIDSE agradeceu a Heinz Hödl pelo seu trabalho nos últimos três anos. Durante o seu tempo como Presidente, a organização trabalhou diligentemente no Acordo Climático de Paris, contribuiu para novos quadros globais de desenvolvimento sustentável e financiamento para o desenvolvimento, defendeu uma forte legislação da UE sobre minerais de conflito e desenvolveu um novo quadro estratégico intitulado “Agir para Transformar – Por Um Mundo Justo e Sustentável “.

“Houve um momento de transformação durante o meu tempo como Presidente: a publicação da Encíclica ‘Laudato Si’ do Papa Francisco”, disse Hödl.

Neste início de um novo quadro estratégico que será executado até 2021, “a CIDSE aguarda com expectativa a presidência de Éamonn Meehan. A sua experiência ajudará a aliança da CIDSE a unir-se ainda mais nos seus esforços e estratégias para promover uma maior transformação social e económica e trazer mudanças positivas”, disse Bernd Nilles, Secretário Geral da CIDSE .

www.cidse.org

 

Últimas notícias…

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

read more