Apoios

Consignar 0,5% do IRS

O seu IRS vai fazer a diferença!

Todos os anos, através do seu IRS, pode contribuir para apoiar a ação da FEC sem qualquer custo. O Estado permite que 0,5% dos impostos de todos os contribuintes reverta diretamente para uma Instituição de Utilidade Pública.

Para tal, basta que no Quadro 11 do Modelo 3 (0,5% do IRS / Benefício de 15% do IVA suportado) insira o NIF da FEC: 502 868 783.

Ao destinar 0,5% do seu IRS já liquidado à FEC, o contribuinte não tem qualquer custo adicional, nem qualquer implicação no pagamento ou reembolso do mesmo.

Donativos – Um apoio fundamental

 

Sem recursos financeiros, dificilmente a FEC pode cumprir a sua Missão e por isso é fundamental o apoio de todos. A FEC é uma Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e através do Estatuto dos Benefícios Fiscais – Capítulo X – Benefícios fiscais relativos ao Mecenato – Decreto-Lei n.º 108/2008 , de 26/06, Artigo 62.º, nº. 3e) e Artigo 63.º os donativos são dedutíveis no IRS e IRC e majorados em 30%.

Pode associar-se à FEC das seguintes formas:

Donativo Periódico

Fazendo uma contribuição periódica em dinheiro para a FEC. Essa contribuição pode ser do montante que desejar e ser interrompida a qualquer momento.

Donativo Pontual

Transferência Bancária:
Pode optar por depositar um donativo na conta da FEC número 50127490639/Millennium BCP – Sucursal do Parque das Nações
NIB: 0033.0000.50127490639.05 ou, caso seja uma transferência internacional, utilize o número do IBAN: PT50.0033.0000.50127490639.05, SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Cheque:
Envie o seu donativo em cheque passado em nome da FEC diretamente para:
Fundação Fé e Cooperação
Estrada da Buraca, 8 a 12
1549-025 Lisboa
Portugal

A indicação de Nome, morada e NIF permitirá a emissão e expedição de um recibo comprovativo do Donativo efetuado dedutível em IRS e IRC.

Presentes Solidários

 

A Campanha Presentes Solidários concretiza o slogan “Dar a Duplicar!”

logoPSAtravés da Campanha Presentes Solidários, está a contribuir de forma concreta para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias. A sua compra, feita em nome de um amigo, colega ou familiar seu, será um motivo de esperança para a vida de tantos homens, mulheres e crianças que nestes países enfrentam situações adversas a um desenvolvimento justo e sustentado.

Veja o seguinte vídeo de explicação da campanha.

Últimas notícias…

Género e Políticas Públicas em Angola discutidas em seminário

Género e Políticas Públicas em Angola discutidas em seminário

O evento Género e Políticas Públicas em Angola, que decorreu no passado dia 15 de setembro, em Lisboa, teve o propósito de apresentar as principais conclusões e recomendações do estudo Pesquisa Social sobre Políticas Públicas Inclusivas numa Perspetiva de Género, nas...

read more
COP26 – JOVENS PORTUGUESES A CAMINHO DA CIMEIRA DO CLIMA

COP26 – JOVENS PORTUGUESES A CAMINHO DA CIMEIRA DO CLIMA

Já estamos nos preparativos da COP26 (Cimeira do Clima das Nações Unidas), que decorrerá em novembro, em Glasgow, na Escócia. A mobilização de jovens de toda a Europa acontece no âmbito da iniciativa da CIDSE “Our Common Journey to COP26”, que está em atividade desde...

read more
Projeto EKEVELO instala 2 Estações Agrometeorológicas

Projeto EKEVELO instala 2 Estações Agrometeorológicas

Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o projeto EKEVELO - Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei instalou 2 Estações Agrometeorológicas, uma no município do Virei e outra no município do...

read more