Apoios
Consignar 0,5% do IRS
O seu IRS vai fazer a diferença!
Todos os anos, através do seu IRS, pode contribuir para apoiar a ação da FEC sem qualquer custo. O Estado permite que 0,5% dos impostos de todos os contribuintes reverta diretamente para uma Instituição de Utilidade Pública.
Para tal, basta que no Quadro 11 do Modelo 3 (0,5% do IRS / Benefício de 15% do IVA suportado) insira o NIF da FEC: 502 868 783.
Ao destinar 0,5% do seu IRS já liquidado à FEC, o contribuinte não tem qualquer custo adicional, nem qualquer implicação no pagamento ou reembolso do mesmo.
Donativos – Um apoio fundamental
Sem recursos financeiros, dificilmente a FEC pode cumprir a sua Missão e por isso é fundamental o apoio de todos. A FEC é uma Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e através do Estatuto dos Benefícios Fiscais – Capítulo X – Benefícios fiscais relativos ao Mecenato – Decreto-Lei n.º 108/2008 , de 26/06, Artigo 62.º, nº. 3e) e Artigo 63.º os donativos são dedutíveis no IRS e IRC e majorados em 30%.
Pode associar-se à FEC das seguintes formas:
Donativo Periódico
Fazendo uma contribuição periódica em dinheiro para a FEC. Essa contribuição pode ser do montante que desejar e ser interrompida a qualquer momento.
Donativo Pontual
Transferência Bancária:
Pode optar por depositar um donativo na conta da FEC número 50127490639/Millennium BCP – Sucursal do Parque das Nações
NIB: 0033.0000.50127490639.05 ou, caso seja uma transferência internacional, utilize o número do IBAN: PT50.0033.0000.50127490639.05, SWIFT/BIC: BCOMPTPL
Cheque:
Envie o seu donativo em cheque passado em nome da FEC diretamente para:
Fundação Fé e Cooperação
Estrada da Buraca, 8 a 12
1549-025 Lisboa
Portugal
A indicação de Nome, morada e NIF permitirá a emissão e expedição de um recibo comprovativo do Donativo efetuado dedutível em IRS e IRC.
Presentes Solidários
A Campanha Presentes Solidários concretiza o slogan “Dar a Duplicar!”
Através da Campanha Presentes Solidários, está a contribuir de forma concreta para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias. A sua compra, feita em nome de um amigo, colega ou familiar seu, será um motivo de esperança para a vida de tantos homens, mulheres e crianças que nestes países enfrentam situações adversas a um desenvolvimento justo e sustentado.
Veja o seguinte vídeo de explicação da campanha.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?
No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...