Apoios

Consignar 0,5% do IRS

O seu IRS vai fazer a diferença!

Todos os anos, através do seu IRS, pode contribuir para apoiar a ação da FEC sem qualquer custo. O Estado permite que 0,5% dos impostos de todos os contribuintes reverta diretamente para uma Instituição de Utilidade Pública.

Para tal, basta que no Quadro 11 do Modelo 3 (0,5% do IRS / Benefício de 15% do IVA suportado) insira o NIF da FEC: 502 868 783.

Ao destinar 0,5% do seu IRS já liquidado à FEC, o contribuinte não tem qualquer custo adicional, nem qualquer implicação no pagamento ou reembolso do mesmo.

Donativos – Um apoio fundamental

 

Sem recursos financeiros, dificilmente a FEC pode cumprir a sua Missão e por isso é fundamental o apoio de todos. A FEC é uma Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e através do Estatuto dos Benefícios Fiscais – Capítulo X – Benefícios fiscais relativos ao Mecenato – Decreto-Lei n.º 108/2008 , de 26/06, Artigo 62.º, nº. 3e) e Artigo 63.º os donativos são dedutíveis no IRS e IRC e majorados em 30%.

Pode associar-se à FEC das seguintes formas:

Donativo Periódico

Fazendo uma contribuição periódica em dinheiro para a FEC. Essa contribuição pode ser do montante que desejar e ser interrompida a qualquer momento.

Donativo Pontual

Transferência Bancária:
Pode optar por depositar um donativo na conta da FEC número 50127490639/Millennium BCP – Sucursal do Parque das Nações
NIB: 0033.0000.50127490639.05 ou, caso seja uma transferência internacional, utilize o número do IBAN: PT50.0033.0000.50127490639.05, SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Cheque:
Envie o seu donativo em cheque passado em nome da FEC diretamente para:
Fundação Fé e Cooperação
Estrada da Buraca, 8 a 12
1549-025 Lisboa
Portugal

A indicação de Nome, morada e NIF permitirá a emissão e expedição de um recibo comprovativo do Donativo efetuado dedutível em IRS e IRC.

Presentes Solidários

 

A Campanha Presentes Solidários concretiza o slogan “Dar a Duplicar!”

logoPSAtravés da Campanha Presentes Solidários, está a contribuir de forma concreta para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias. A sua compra, feita em nome de um amigo, colega ou familiar seu, será um motivo de esperança para a vida de tantos homens, mulheres e crianças que nestes países enfrentam situações adversas a um desenvolvimento justo e sustentado.

Veja o seguinte vídeo de explicação da campanha.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more