Estágios de enfermeiros e parteiras de unidades de saúdes privadas e públicas das províncias do Huambo e Bié no CMINSG

2 Mar, 2017

Este ano, 30 enfermeiros e parteiras de unidades de saúde privadas e públicas das províncias do Huambo e Bié voltarão a ser acolhidos no CMINSG (Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça), em Benguela, para um estágio de enfermagem de 2 semanas em saúde materno-infantil, no âmbito do Projeto Obrigado Mãe.

Neste sentido, no início do mês março, vai ser realizada uma viagem até às províncias do Huambo e Bié pela Gestora de Saúde da FEC, acompanhada pelo Coordenador de Estágios do CMINSG e com apoio da Cáritas de Angola, com o intuito de reunir com as autoridades locais, nomeadamente Direções Provinciais da Saúde. Serão entregues convocatórias e visitadas as unidades de saúde dos enfermeiros e parteiras que participaram no ano passado de um primeiro estágio no CMINSG, de forma a avaliar e acompanhar a mudança de procedimentos com que se comprometeram com vista a melhorar a sua prestação de serviços.

Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

31  Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

read more