Mosaiko visita a Comissão de Justiça e Paz do Quela-Malanje

10 Dez, 2017

Com o apoio da Fundação Fé e Cooperação, do Instituto Camões e da Misereor, o Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 8 de Dezembro, uma visita de assessoria à Comissão de Justiça e Paz do Quela, província de Malanje.

A visita foi realizada com o objectivo de ajudar o grupo a fazer os registos de actividades e de casos, e a fazer a monitoria do registo civil, para a fim de ser capaz de dar dados precisos e poder fazer uma influência eficaz aos órgãos competentes para melhorarem o que não está bem na área do registo civil.

Estiveram presentes no encontro 5 membros da comissão, entre os quais 3 homens e 2 mulheres. Os membros do grupo reuniram com a equipa do Mosaiko, constituída pelos assessores de Direitos Humanos Agostinho Lumati e José Samoko.

Em consequência da visita, a Comissão de Justiça e Paz do Quela comprometeu-se a procurar implementar o que aprendeu sobre o registo de actividades e de casos e a fazer monitoria do registo civil na sua comunidade.

Segundo o assessor Agostinho Lumati, a visita de assessoria foi positiva e a equipa assumiu o compromisso de dar a conhecer à direcção do Mosaiko para providenciar advogados, para o acompanhamento dos casos que o grupo tem dificuldades de acompanhar.

Notícia do Mosaiko – ver original aqui.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more