Mosaiko visita a Comissão de Justiça e Paz do Quela-Malanje

10 Dez, 2017

Com o apoio da Fundação Fé e Cooperação, do Instituto Camões e da Misereor, o Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 8 de Dezembro, uma visita de assessoria à Comissão de Justiça e Paz do Quela, província de Malanje.

A visita foi realizada com o objectivo de ajudar o grupo a fazer os registos de actividades e de casos, e a fazer a monitoria do registo civil, para a fim de ser capaz de dar dados precisos e poder fazer uma influência eficaz aos órgãos competentes para melhorarem o que não está bem na área do registo civil.

Estiveram presentes no encontro 5 membros da comissão, entre os quais 3 homens e 2 mulheres. Os membros do grupo reuniram com a equipa do Mosaiko, constituída pelos assessores de Direitos Humanos Agostinho Lumati e José Samoko.

Em consequência da visita, a Comissão de Justiça e Paz do Quela comprometeu-se a procurar implementar o que aprendeu sobre o registo de actividades e de casos e a fazer monitoria do registo civil na sua comunidade.

Segundo o assessor Agostinho Lumati, a visita de assessoria foi positiva e a equipa assumiu o compromisso de dar a conhecer à direcção do Mosaiko para providenciar advogados, para o acompanhamento dos casos que o grupo tem dificuldades de acompanhar.

Notícia do Mosaiko – ver original aqui.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more