Aposta na componente prática da Assessoria prestada aos Coordenadores Nacionais do Ensino Secundário

11 Jan, 2018

Dia 10 de janeiro, os Coordenadores Nacionais do Ensino Secundário de Biologia realizaram uma visita de estudo às instalações da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau, no âmbito da Assessoria de Desenvolvimento Profissional, Científico e Pedagógico.

A visita foi complementada por uma forte componente experimental com utilização dos laboratórios da universidade. Os alunos universitários participaram nesta visita dando apoio nas atividades experimentais e fazendo apresentações acerca de conteúdos específicos de Biologia.

O planeamento da formação de Coordenadores Nacionais do Ensino Secundário (CNES), realizado pela Direção-Geral de Ensino (DGE) e pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação (INDE), contou com a assessoria técnica da equipa do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação e do Ensino Superior (MEES).

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more
Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more