Primeiro Curso de Pós-graduação de Especialização em Educação Intercultural na Guiné-Bissau arrancou em janeiro
A 17 de janeiro teve início em Bissau o Curso de Pós-graduação de Especialização em Educação Intercultural do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa realizada em parceria com a Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB) e com apoio pedagógico da FEC.
Nesta primeira fase, uma turma encontra-se com aulas no período da tarde nas instalações da UCGB e outra frequenta o curso no período noturno nas instalações do Liceu João XXIII. A Professora Maria João Cardona, responsável da unidade curricular “Modelos e Práticas Educativas”, sublinha a motivação de um grupo de estudantes que considera muito heterogéneo, desde “psicólogos a professores”. Já a Professora Guilhermina Miranda, que se encontra a lecionar “Metodologia de Investigação e Projeto I”, sublinha o empenho e participação dos estudantes. Cada unidade curricular contemplará 30 horas de aulas presenciais com apoio tutorial à distância.
O Curso de Pós-Graduação de Especialização em Educação Intercultural integra o projeto Cultura i nô balur, – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia, pela Misereor e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e desenvolvido pela FEC em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Católica da Guiné-Bissau, a ENGIM – Ente Nazionale Giuseppini del Murialdo, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos com Letras.
Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência
31 Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

Embaixadora da União Europeia em Angola visita projeto Ekevelo em Angola
A Embaixadora da União Europeia em Angola / European Union in Angola, Jeannette Seppen, visitou, no dia 21 de janeiro, o projeto Ekevelo - Esperança na Resiliência para Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das Comunidades no Município do Virei. A equipa do...