Estreia do programa radiofónico “Histórias de Vida”, na Guiné-Bissau

31 Jan, 2018

Estreou no passado dia 17 de janeiro o programa radiofónico semanal “Histórias de Vida”, na Rádio Sol Mansi, da Guiné-Bissau, com apresentação de Ana Bela Bull Ramalho. Um programa dedicado a visões transformadoras, onde as oportunidades são para todos e onde as pessoas e a Terra são um só.

Numa primeira série, entre janeiro e setembro de 2018, 36 emissões semanais vão dar a conhecer os percursos de 9 pessoas que, ocupando lugares públicos ou em organizações da sociedade civil, refletem sobre a importância da aquisição do conhecimento. Um conhecimento que é veículo de cidadania e, como tal, potenciador de uma maior integração das pessoas numa Casa Comum, seja em ambientes educativos formais como não formais.

A FEC tem vindo a trabalhar transversalmente nos seus eixos de atuação as temáticas do género, da inclusão de pessoas com deficiência e do ambiente. “Histórias de Vida” insere-se no PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau – desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e do Ensino Superior, e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.. Inspira-se no trabalho realizado pela FEC na Guiné-Bissau nos últimos 15 anos.

Siga o programa às quartas-feiras, às 19h20, em:

www.radiosolmansi.net

Últimas notícias…