Formação em soft skills no voluntariado internacional de jovens, em Roma, Itália

7 Mar, 2018

Entre 11 e 15 de fevereiro realizou-se em Roma o curso de formação de formadores “Soft skills no voluntariado internacional de jovens”. O curso foi promovido no âmbito do projeto EaSY – Evaluate Soft Skills in International Youth Volunteering, que envolve a FEC com os parceiros FOCSIV, Elidea (Itália) e La Guilde (França), num esforço de melhoria da qualidade de oferta formativa para jovens voluntários e a promoção do reconhecimento das competências do voluntariado internacional no mercado de trabalho.

O curso contou com a participação de 43 formandos de diferentes países europeus, entre os quais 14 portugueses. A formação foi prática e multicultural, com os participantes de diferentes nacionalidades a aderir positivamente às dinâmicas formativas e temática trabalhada. Para Catarina António, Gestora de Projetos da FEC, que atuou no curso enquanto formadora, a principal mais-valia da formação foi “o contacto e o teste das ferramentas produzidas na primeira fase do projeto”, assim como o conhecimento sobre soft skills, competências e as principais soft skills geradas pelo voluntariado.

No que se refere à participação dos formandos portugueses – que são eles próprios formadores voluntários – Catarina António refere que “estavam ansiosos por colocar as ferramentas em prática também em Portugal, nos seus grupos, e em replicar esta formação a nível nacional”, tendo sido “notória a forma como se envolveram em tudo o que era proposto e a boa relação que criaram com todos os presentes nesta formação”.

Últimas notícias…

FEC capacita 49 formadores em Ensino Básico

FEC capacita 49 formadores em Ensino Básico

Nos dias 26 e 27 de janeiro, teve início, na Guiné-Bissau, o segundo ano da Formação de Formadores de Ensino Básico, a decorrer nas regiões de Quinara, Bafatá e Setor Autónomo de Bissau. As sessões tiveram como foco os temas de Supervisão Pedagógica, Expressões...

read more
Share This