Presidente do Camões, I.P. visita projeto Ser Jovem em Xipamanine

12 Jul, 2018

No passado dia 6 de Julho, a FEC recebeu em Moçambique, no bairro de Xipamanine, o Presidente do Camões, I.P., o Senhor Embaixador Luís Faro Ramos.

Na visita ao projeto Ser Jovem em Xipamanine: Apoio ao Empreendedorismo e à Empregabilidade, que contou também com a presença da Conselheira para a Cooperação, Dra. Patrícia Pincarilho, e da Dra. Laura Duarte, foi realizada uma apresentação cultural pelas crianças apoiadas pela Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, parceira no projecto, e um momento para estar com vários jovens que estavam a participar em sessões de formação distintas: empreendedorismo e informática. Durante esta partilha foi possível perceber as motivações, interesses e dificuldades que estes jovens enfrentam no seu quotidiano.

Este é um projeto que conta com o financiamento do Camões, I.P. e da CAFOD e que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more