Inaugurado o primeiro dos cinco jardins-de-infância construídos pelo Programa de Ensino de Qualidade em Português na Guiné-Bissau

3 Ago, 2018

Na manhã de dia 27 de julho foi inaugurado em Gabú o Jardim de Infância Santa Josefina Bakhita, gerido pela Missão Católica Nova Aliança. Trata-se de um dos cinco jardins-de-infância edificados com o apoio do Programa de Ensino de Qualidade em Português na Guiné-Bissau, desenvolvido pela FEC com o financiamento da Cooperação Portuguesa, entre 2012 e 2016.

O evento reuniu parceiros, encarregados de educação e educandos, num espaço recentemente reabilitado no âmbito do Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (PARSE), com capacidade de momento para 50 crianças.

O desenho do Jardim de Infância esteve a cargo da dupla de arquitetos do Colectivo Mel e as obras conduzidas por Barrote Construção Sarl.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more