Cerimónia de Encerramento e Abertura do Ano Letivo na Guiné-Bissau

17 Set, 2018

No passado dia 14 de setembro, decorreu, na Escola Básica Hugo Chaves, em Prábis, na Guiné-Bissau, a Cerimónia de Encerramento do Ano Letivo 2017/2018 e Abertura do Ano Letivo 2018/2019, com o lema “Unidos para uma Educação de Inclusiva e de Qualidade”.

A cerimónia, presidida por Sua Excelência, o Sr. Ministro da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos da Guiné-Bissau, Dr. Camilo Simões Pereira, contou com a presença de responsáveis máximos e outros colaboradores das várias estruturas orgânicas centrais e regionais do Ministério da Educação, parceiros da Educação, tais como o UNICEF, a FEC e o Banco Mundial, bem como responsáveis sindicais, pais, encarregados de educação e alunos.

Nas palavras do Sr. Ministro da Educação, “o ano letivo que findou foi dos mais produtivos, graças à acalmia verificada, fruto do diálogo permanente com os professores e seus representantes sindicais”. Ainda na sequência do discurso do chefe da tutela, neste “ano letivo 2018/2019 é crucial manter os ganhos do ano anterior” e existem “condições para ambicionar um ano letivo mais performante, mais participado e em que todos os atores do sistema se unam em torno dos sagrados interesses das nossas crianças”.

Os Netos do Bandim e a cantora Tchuma Bari, através do teatro e da música, apelaram à união de esforços no sentido de garantir que as crianças iniciem as aulas aos 6 anos e que completem também, pelo menos, 6 anos de escolaridade, uma Campanha 6-6, lançada há um ano pelo Governo da Guiné-Bissau e pelo UNICEF.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more