FEC entrega 709 avaliações anuais de frequência aos seus formandos na Guiné-Bissau

25 Fev, 2019

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a FEC entregou 709 avaliações anuais de frequência a 395 formandos de Ensino Básico e a 314 de Educação de Infância, em todo o território da Guiné-Bissau.

Estas avaliações anuais declaram a participação dos formandos no primeiro ano de formação, bem como as classificações que obtiveram. Os ciclos formativos, que estão no segundo ano, têm uma duração total de 3 anos em Ensino Básico e de 2 anos em Educação de Infância.

“Sinto-me muito bem ao receber esta avaliação. Não consigo expressar tanta alegria no meu coração. Quero continuar e aprender mais com a FEC porque a FEC ajudou-nos muito”, diz Euclácia Sanca, uma das formandas de Educação de Infância.

“Ficamos gratos à FEC pela promoção desta formação em prol do desenvolvimento do nosso ensino, que é muito importante para o nosso país e para nós mesmos. Não podemos medir o conhecimento que adquirimos. Estas avaliações são uma motivação para os formandos continuarem a participar”, refere Juvenaldo Gomes, outro dos formandos.

O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau é financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…