Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros visita projeto da FEC em Moçambique

18 Mar, 2019

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, esteve no dia 12 de março com os jovens empreendedores do projeto Ser Jovem em Xipamanine, financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo e a Associação Salesianos em #Moçambique.

A Secretária de Estado, acompanhada pela Embaixadora de Portugal, Maria Amélia Paiva, e Gonçalo Teles Gomes, vice-presidente do Camões, I.P., conheceu o Centro Profissional de S. José, dos Salesianos, onde 80 jovens estão a receber formação profissional em diversas áreas, nomeadamente, electricidade instaladora e industrial, culinária, costura, canalização e soldadura. Durante a visita, foi possível uma interação próxima com os jovens e formadores no sentido de perceber as motivações e ambições futuras.

Este projeto decorre no distrito de Chamanculo e tem como objetivo aumentar as competências técnicas e profissionais dos jovens, contribuindo para a sua integração no mercado de trabalho, onde já se encontram 18 jovens graduados que estão a estagiar em diversas empresas da cidade de Maputo e da Matola.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more