FEC dá formação a 60 coordenadores nacionais de disciplina na Guiné-Bissau

1 Abr, 2019

Decorre, nas cidades de Bissau e de Bafatá, a formação de Coordenadores Nacionais de Disciplina do 3.º ciclo e do Ensino Básico, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Biologia.

A formação teve início a 16 de março e vai continuar até dia 12 de maio, e destina-se a Coordenadores Nacionais de Disciplina de toda a Guiné-Bissau, num total de 60 formandos, 15 por cada área.

Nas sessões estão a ser trabalhados conteúdos relativos ao 11.º ano de escolaridade de cada uma das quatro disciplinas. Os temas foram selecionados com base nas principais dificuldades sentidas pelos professores.

A formação insere-se no PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more