FEC apresenta relatório de caracterização do pré-escolar na Guiné-Bissau

5 Abr, 2019

A FEC apresentou, no dia 4 de abril, nas instalações do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos (MEESJCD), em Bissau, o Relatório da Caracterização do Pré-escolar – Levantamento Nacional da Guiné-Bissau.

Realizado a pedido do Ministério da Educação com o objetivo de contribuir para a definição das políticas educativas do ensino pré-escolar na Guiné-Bissau, este estudo divide-se em duas fases. Na primeira, foram mapeados 744 estabelecimentos de educação de infância a nível nacional, em termos da sua estrutura física e orgânica e do perfil dos seus profissionais. Na segunda fase, já em curso, será feita a caracterização das crianças em termos do seu desenvolvimento e aprendizagens.

A apresentação do relatório foi feita ao Grupo Local de Educação para a Primeira Infância (GLEPI), um grupo técnico liderado pela Direção Geral de Ensino (DGE) através da Direção de Serviço do Pré-escolar e Primeira Infância (DSPEPI), e composto por um conjunto de parceiros que atuam nos subsetores da Educação de Infância e do Pré-escolar. A apresentação oficial será feita durante o Mês da Criança, em Junho.

Esta iniciativa foi realizada âmbito do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

 

Últimas notícias…