Termina o curso de língua portuguesa para técnicos do Ministério da Educação da Guiné-Bissau

7 Abr, 2019

Terminou, no dia 5 de abril, o Curso de Aperfeiçoamento de Língua Portuguesa II destinado aos quadros técnicos do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos (MEESJCD) da Guiné-Bissau.

Iniciada a 7 de novembro de 2018, esta formação contou com 15 formandos da Inspeção Geral da Educação (IGE), Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE) e Gabinete de Estudos, Planificação e Avaliação do SIstema Educativo (GEPASE).

No curso foram lecionados conteúdos de português como língua não-materna de nível B1. Consolidou-se a gramática de nível A2 e desenvolveram-se competências de produção e compreensão escrita.

“Esta formação vai ajudar-me no meu trabalho. Já apliquei os meus conhecimentos dentro da sala de aula e vou aplicar também no meu local de trabalho, com os meus colegas e chefes”, refere Valentina Fernandes, uma das formandas.

PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau é financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more