Guiné-Bissau: FEC dá formação em Análise e Tratamento de Dados ao Ministério da Educação

24 Abr, 2019

Terminou, no dia 18 de abril, a formação em Análise e Tratamento de Dados ministrada pela FEC a técnicos do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos (MEESJCD) da Guiné-Bissau.

A decorrer desde dia 26 de março, num total de 32 horas, a formação destinou-se a 14 técnicos do Gabinete de Estudos, Planificação e Avaliação do Sistema Educativo (GEPASE) e foi solicitada pelo próprio Ministério da Educação.

Com uma forte componente prática, os formandos trabalharam, ao longo das sessões, conteúdos relacionados com estatística e análise de dados em Excel.

A formação decorreu no âmbito da assessoria técnica ao GEPASE, enquadrada no PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o MEESJCD.

Últimas notícias…

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu é o nome da nova exposição que inaugura quinta-feira, dia 1 de outubro, às 18h, na Brotéria. Refletir sobre a problemática ambiental, percecionada através dos sentidos que os artistas nos provocam, foi o propósito...

read more