FEC inaugura Centro de Estudos na Universidade Católica da Guiné-Bissau

29 Abr, 2019

A FEC inaugurou, no dia 26 de abril, o Centro de Estudos de Educação e Cultura (CEEC) da Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB), equipado e estruturado no âmbito do projeto Cultura i nô balur.

O CEEC está vinculado à Faculdade de Ciências da Educação da UCGB e trata-se de um espaço aberto a todos os alunos e equipado com computadores e com acesso à Internet disponíveis para investigação académica.

Durante a cerimónia, foram também entregues 21 certificados aos estudantes da pós-graduação em Educação Intercultural e foi iniciado oficialmente o Mestrado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, atividades incluídas no mesmo projeto.

Após a inauguração do CEEC, decorreu o I Ciclo de Seminários do CEEC subordinado ao tema “Investigação: Práticas e Contextos”.

Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau é um projeto desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões, I.P.

Últimas notícias…