FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

24 Mai, 2019

No dia 8 de maio, no Centro Cultural Português, em Bissau, teve lugar 1.ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma atividade organizada pela FEC e integrada na Semana da Língua e da Cultura na CPLP.

Com o objetivo de promover o estudo e a aprendizagem da língua portuguesa na Guiné-Bissau, o evento reuniu 5 liceus de Bissau (Liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha, Liceu Dr. Agostinho Neto, Liceu Samora Moisés Machel, Liceu Politécnico Hermann Gmeiner e Liceu 23 de janeiro), que competiram entre si em duas modalidades: Triatlo e Régulo.

Na prova de Triatlo, uma equipa de 3 alunos de cada escola demonstrou o seu conhecimento nas áreas de ortografia, léxico e gramática. A modalidade de Régulo, por sua vez, consistiu numa prova individual que premiou o aluno mais competente na expressão oral.

PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau é financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…