FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

14 Jun, 2019

No dia 30 de maio, em Gabú, a FEC fez a apresentação oficial do projeto “Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social”.

Daniele Oliveira, gestora do projeto, e Francisco Pereira, Delegado Regional do Plano e Estatístico de Gabú, apresentaram os objetivos, atividades, metas e grupos-alvo do projeto perante parceiros de diversas instituições.

Nô Cirbe Nô Povo” contribui para a cidadania através da promoção do acesso a um direito fundamental do cidadão: o registo de nascimento”, refere Daniele Oliveira. “Além disso, o projeto visa a melhoria das capacidades técnicas dos funcionários do Governo Regional de Gabú, o que influencia diretamente a qualidade dos serviços prestados à população.”

Nô Cirbe Nô Povo” tem como objetivo melhorar as capacidades de planeamento e de prestação de serviços públicos dos Governos das Regiões de Gabú e Tombali (e das respetivas Administrações Setoriais), em particular nos domínios da Educação e do Registo Civil, e aproximar e aumentar o acesso das comunidades a estes serviços.

O projeto é implementado pela FEC e pelo Governo Regional de Gabú, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more