FEC promove Seminário Internacional sobre Proteção da Criança na Guiné-Bissau

26 Jun, 2019

A FEC promove, entre hoje e amanhã, o Seminário Internacional “A Proteção Social da Criança: Princípios e Realidades em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique”. O evento acontece em Bissau, no Hotel Azalai, e tem como objetivo a promoção de um espaço de reflexão e troca de experiências entre países lusófonos na área da Proteção Social da Criança e dos Direitos Humanos.

O primeiro dia será dedicado ao contexto da Guiné-Bissau, onde será abordado o papel das Organizações da Sociedade Civil na Proteção Social da Criança e os desafios que se colocam nesta área. Será também apresentado o Relatório de Mapeamento da Proteção Social da Criança na Guiné-Bissau, realizado no âmbito do projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção da Social da Criança.

O segundo dia terá como foco a Proteção Social da Criança nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, onde serão abordadas linhas fundamentais e grandes preocupações internacionais nos Sistemas de Proteção da Criança. Este será um momento dedicado à partilha de boas práticas e troca de experiências entre representantes de organizações da sociedade civil e entidades públicas de Angola, CaboVerde Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

Esta iniciativa insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, promovido pela FEC em parceria com a Caritas da Guiné-Bissau, a Rede Ajuda e o Ministério da Saúde Pública, Família e Coesão Social e é financiada pela União Europeia e pela Misereor.

Veja o programa completo do Seminário Internacional aqui.

Últimas notícias…