FEC da Formação em Informática aos Oficiais do Registo Civil de Gabú

23 Jul, 2019

A FEC iniciou uma formação em informática para os oficiais e auxiliares do registo civil da Região de Gabú e para estatísticos da Direção Regional de Educação. A formação decorre durante os meses de junho e julho, no centro multifuncional do liceu de Gabú.

“Este tipo de formação é muito importante para ajudar os oficiais do registo civil a trabalharem no computador. Vai melhorar o registo civil e organizá-lo de forma mais eficaz e segura”, diz Bacar Baldé, um dos formandos.

“Esta formação é muito pertinente porque vivemos num mundo onde cada vez mais temos de saber trabalhar com computadores. Aprendi muitas coisas que não sabia. Agora já consigo trabalhar com o computador”, refere o formando Selo Embaló.

A atividade insere-se no projeto “Nô Cirbe Nô Povo”, implementado pela FEC e pelo Governo Regional de Gabú, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more