FEC inicia novo projeto de Educação de Infância em Moçambique

13 Ago, 2019

No passado dia 02 de agosto realizou-se o workshop de arranque do projeto Tchovar – Empurra pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo, onde foram apresentadas todas as atividades do projeto.

O projeto Tchovar tem como objetivo melhorar o acesso equitativo a uma educação pré-escolar de qualidade, aumentando as competências pedagógicas e de gestão escolar dos agentes educativos, contribuindo para uma maior perceção da importância da educação de infância na comunidade, para que a criança seja reconhecida como um agente proativo do seu desenvolvimento e aprendizagem. O projeto tem ainda em vista a promoção da investigação pedagógica como base para a revisão da política pública.

No lançamento estiveram presentes 21 participantes, que representaram a FEC, a Khandlelo – Associação de Desenvolvimento Juvenil, a Universidade Pedagógica a Direcção Distrital do Género, Criança e Acção Social (DDGCAS) de Chamanculo, a DDGCAS de Kampfumo, a Administração do distrito Municipal de Chamanculo, e a Mozarte – Centro Juvenil de Artesanato).

O projeto Tchovar é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, cofinanciado pelo Camões I.P, e tem como parceiros a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Universidade Pedagógica de Moçambique.

Últimas notícias…

Projeto EKEVELO arranca os trabalhos no município do Virei

Projeto EKEVELO arranca os trabalhos no município do Virei

No passado dia 13 de outubro de 2020 a equipa do projeto EKEVELO - Esperança na Resiliência: Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional das comunidades no município do Virei deslocou-se ao município do Virei para reuniões de planeamento e início das atividades....

read more