FEC inicia novo projeto de Educação de Infância em Moçambique

13 Ago, 2019

No passado dia 02 de agosto realizou-se o workshop de arranque do projeto Tchovar – Empurra pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo, onde foram apresentadas todas as atividades do projeto.

O projeto Tchovar tem como objetivo melhorar o acesso equitativo a uma educação pré-escolar de qualidade, aumentando as competências pedagógicas e de gestão escolar dos agentes educativos, contribuindo para uma maior perceção da importância da educação de infância na comunidade, para que a criança seja reconhecida como um agente proativo do seu desenvolvimento e aprendizagem. O projeto tem ainda em vista a promoção da investigação pedagógica como base para a revisão da política pública.

No lançamento estiveram presentes 21 participantes, que representaram a FEC, a Khandlelo – Associação de Desenvolvimento Juvenil, a Universidade Pedagógica a Direcção Distrital do Género, Criança e Acção Social (DDGCAS) de Chamanculo, a DDGCAS de Kampfumo, a Administração do distrito Municipal de Chamanculo, e a Mozarte – Centro Juvenil de Artesanato).

O projeto Tchovar é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, cofinanciado pelo Camões I.P, e tem como parceiros a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Universidade Pedagógica de Moçambique.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more