Espetáculo Vida di Mindjer chega às comunidades de Quinara na Guiné-Bissau
Este espetáculo é composto por duas peças de teatro nas quais são abordados os temas da violência contra a mulher, particularmente a violência psicológica e sexual, e a violência do casamento forçado e precoce. Após cada uma das peças, é aberto um espaço de debate com o público, convidando a plateia a colocar-se no papel das personagens e a arranjar soluções para os problemas apresentados.
“Vida di Mindjer” será ainda apresentado nas regiões de Bafatá e Gabú, num total de 35 representações até fevereiro de 2020.
O espetáculo de teatro itinerante foi produzido no âmbito do projeto Nô na cuida de nô vida, mindjer”, que pretende promover e garantir os direitos das mulheres e das meninas na Guiné-Bissau. A iniciativa é desenvolvida pela Mani Tese Ong Onlus, em parceria com a FEC, a ENGIM Guiné-Bissau, a Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento (RA) e o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica (GEIOJ), com financiamento da União Europeia na Guiné-Bissau, da Die Sternsinger e do Instituto Camões.
Últimas notícias…

2 anos depois do Ciclone Idai, continuamos a apoiar as famílias na Beira
Há dois anos, o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique, deixando um rasto de destruição que agravou as condições de vida de milhares de moçambicanos e moçambicanas. Perante a situação de calamidade, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da...

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência
Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...