Conhecer para Desmistificar

24 Out, 2019

Não obstante os dados que demonstram que os migrantes e refugiados que chegam à UE , representam apenas 1 % da população europeia, e que estes constituem um impato benéfico para as economias dos países de destino,  os dados do Eurobarometro de Primavera ,  revelam que a imigração continua a ser a principal preocupação ao nível da UE, com 34 % das menções, apesar de uma forte diminuição (-6 pontos percentuais desde o outono de 2018). Em Portugal, a imigração tem 17 % das menções (-4 pontos percentuais desde o outono de 2018 e -19 desde o outono de 2015).

Porque falar de imigração é falar de dignidade humana e de desenvolvimento global, saiba mais sobre a interligação entre Migrações e Desenvolvimento. O estudo de Patricia Magalhães Ferreira sobre o tema, permite-lhe conhecer uma realidade complexa, onde os factos se sobrepõem aos mitos.

Últimas notícias…

Formação em Educação Parental em Bafatá

Formação em Educação Parental em Bafatá

No dia 12 de janeiro decorreu na região de Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação em Educação Parental. Direitos da criança, conjugalidade e parentalidade, bem como aspetos psicossociais e legais da Violência Baseada em Género foram alguns dos temas abordados. A...

read more