Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo apoia jovens em Moçambique

27 Dez, 2019

No âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine, que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho, o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo continua a funcionar em pleno, prestando apoio a jovens e vários comerciantes do bairro na elaboração de Currículos Vitae, cartas de apresentação e apoio na procura de oportunidade de emprego e orientação na implementação de negócios empreendedores.

Esta é uma das iniciativas do projeto, que tem como objetivo dotar jovens deste bairro, em Maputo, de competências humanas e profissionais no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade. Um projeto em parceria com a Khandlelo – Associação Para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos – Moçambique, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD.

 

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more